terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Samuel Lopes e a Comunicação Verbal.

Produtor, publicitário, jornalista, professor de Comunicação Verbal e dono de uma voz privilegiada... este é Samuel Lopes. Sua high performance nos veículos em que atua é reconhecida internacionalmente. Seu trabalho como profissional de voz em publicidade já faz parte do dia-a-dia de agências de propaganda e produtoras de áudio e vídeo no Brasil e agora também no exterior.
O ecletismo e a versatilidade são alguns dos pontos fortes desse grande profissional. Provavelmente você já o conhece do rádio, da TV, dos eventos, ou da propaganda, pois são quase 30 anos de experiência em comunicação verbal. Hoje, Samuel Lopes é um dos profissionais mais requisitados do Brasil, pois conseguiu romper a barreira de que só os comunicadores dos grandes centros são solicitados para executar grandes trabalhos. 

Samuel Lopes já atuou com nomes consagrados do rádio e da TV, bem como na propaganda, marketing e política. Em Londrina, trabalhou em praticamente todas as emissoras de rádio, numa época em que se fazia de tudo um pouco. Na TV, curiosamente comandou "A Hora das Cooperativas", programa nos moldes do Globo Rural, que foi uma inovação nos anos 80. Comandou ainda um programa de jurisprudência na Record, atendendo telespectadores e respondendo dúvidas jurídicas sob a orientação do Dr. Orlando Gomes. Em São Paulo, atuou no Sistema Globo de Rádio, leia-se Rádio Globo/Globo FM/Excelsior (hoje CBN), Super Rádio Tupy e Imprensa FM. Ao mesmo tempo em que atuava nesses veículos, fazia gravações comerciais de documentários e esperas telefônicas, chegando até a gravar cursos e livros para deficientes auditivos.

Atualmente, é noticiarista da Rádio Paiquerê AM, no Jornal da Manhã, das 7h00 às 9h00, com Fernando Brevilheri e J. Rodrigues. Apresentador da Música da Paiquerê, todas as noites de domingo. Apresentador do Show de Ofertas da TV Cidade/SBT. Noticiarista da Rádio Paiquerê FM, das 6h00 às 8h00, com Ricardo Spinosa e participação especial do Dr Assad. Também boletins diários na programação da Paiquerê FM.
Recebemos e publicamos o texto abaixo que trata de uma das importantes atividades de Samuel Lopes. Acompanhe:

“Comunicação Verbal

Você já notou como normalmente as pessoas se atentam para a Comunicação Verbal quando estão prestes a realizar uma entrevista de emprego ou acadêmica, quando é preciso realizar uma palestra, apresentação de seminário, TCC, realizar uma prova oral, enfim, situações em que a comunicação será avaliada?
O que poucos sabem é que desde o nascimento, somos avaliados a partir daquilo que falamos e realizamos. Na medida em que o tempo passa, vamos criando uma personalidade comunicativa por meio das experiências de vida. Por exemplo: o seu amigo sempre fala rapidamente, possui uma voz aguda, possui vícios de linguagem como: “então, né” - ”entendeu, meu” - “deixa eu falar, então” – “entendeu, né?” - “é isso aí” - “tipo assim” e uma série de características que o personificam. Muitas vezes, quando atendemos uma ligação telefônica a pessoa que se encontra do outro lado da outra linha nem precisa se apresentar e já identificamos quem é, através da expressão oral, não é mesmo?
Numa relação de conversação com o interlocutor, importam as palavras que você usa, sua comunicação gestual, a maneira como você diz, sua comunicação verbal, utilização correta do vocabulário, o histórico de sua relação com o outro e o contexto situacional em que o discurso é realizado. Em resumo todos os aspectos de uma boa oratória.

Familiarize-se e fique íntimo da Comunicação Verbal. A conversação sobre a arte de se expressar por meio da palavra falada e dos gestos, de forma que os leitores construam e transmitam um discurso confiante, empático, organizado e com personalidade é o que você irá aprender.

Sabendo que é através da comunicação que o sujeito se relaciona, se integra à sociedade, demonstra seus sentimentos e se constitui de forma singular numa sociedade plural, estamos apresentando os Cursos de Comunicação Verbal que irão mudar a sua vida. Participe. Adicione a Arte de Falar ao seu curriculum. Inscrições abertas. Avaliação de performance com hora marcada. Ligue (43) 3028-4886.”


0 comentários:

Postar um comentário