segunda-feira, 14 de maio de 2012

Última viagem

O caderno Folha Rural, da Folha de Londrina deste sábado, trouxe na coluna Dedo de Prosa uma belíssima homenagem do jornalista Luciano Augusto ao cantor Tinoco, falecido dias atrás.

Utilizando-se de trechos de músicas eternizadas nas vozes dos irmãos João e José Perez, conhecidos respectivamente como Tonico & Tinoco, o autor fez uma viagem no tempo ao escrever a sua crônica, que reproduzimos abaixo.

A Wikipédia, enciclopédia livre da internet, assim descreve a dupla Coração do Brasil: “Tonico & Tinoco foi uma dupla caipira brasileira, considerada a mais importante da história da música brasileira e a de maior referência. Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.”

Para quem quer conhecer mais sobre o trabalho da dupla Tonico & Tinoco, basta acessar o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Tonico_%26_Tinoco.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la.



0 comentários:

Postar um comentário